domingo, junho 03, 2012

Cumpleaños

A verdade está na roda de bicicleta — a vida gira.

O sorriso dela é entre vírgulas (aquela marquinha no rosto), antes e depois dele há sempre uma coisa. Quando a coisa sou eu, é quase como se inventássemos o agora juntos. Ela, que nasceu há um tanto de anos, alguns meses antes de mim, trás esse poder no sorriso. Quem vê a pedra, não imagina que dali pode surgir escultura, e quem vê escultura não imagina que ali um dia só se via a pedra. Ela veio assim meio uma coisa meio outra — escultura lisa e pedra a se talhar. Eu que também não sou inteiro me encaixo certinho no espaço dela. Preenchemo-nos.

Um quarto de século fez nascer infância dentro da infância. A menina de sorriso levado já é mãe. Tão menina, tão mulher. Nunca é cedo e nunca é tarde, é sempre agora carregado de antes e depois. Eu que não estive no antes, quero estar no agora em diante.

O Sol nasceu hoje de novo — eu vi — como a tantos anos, quando ela cabia em barriga e saiu. O mesmo sol, num hoje de outro ano. Então as coisas passaram a respirar o nome dela — existia.

Existe.

E amo.  

Nenhum comentário: